domingo, 28 de agosto de 2011

Inusitado pensar



Começo a acreditar que é do inusitado que vem as melhores recordações de nossas vidas. Percebo que nessa noite calma e chuvosa, tenho dentro de mim alguns sentimentos turvos, como que inacabados. 
Não quis escrever quando completei mais um ano de vida, recolhi-me em meu íntimo, era um momento particular, tirei o dia pra repensar na vida, nos fatos corriqueiros de meu dia-dia, e me perguntar se valeu a pena todo o tempo que vivi.
Perceber que nossa caminhada é inconstante e que a qualquer momento podemos partir, não faz com que passemos a realizar coisas extraordinárias, mas sim a fazer de tarefas simples algo prazeroso.
Transformar o que parecia enfadonho em algo realmente importante pra se fazer! É no transcorrer de meus dias que percebo como somos abençoados por sermos seres que amam, e que permitem-se amar.
 Nada supera a capacidade de criarmos vínculos, por certo somos seres frágeis e um tanto limitados, por vezes sofremos e fazemos outros sofrerem, mas mesmo na dor é possível perceber o quanto somos felizes por termos dentro de nós tais sentimentos.
Sou um incorrigível Dom Quixote quanto ao ser humano, mesmo contra todas as estatísticas, apesar de toda a descrença nessa raça ainda afirmo que nada mais tão simples e aos mesmo tempo tão complexo quanto a natureza humana. É dela que provem todo mal, mas também é dela que conhece-se todo o bem. Negligenciar tal realidade e fechar os olhos para uma verdade que está escrachada em nosso rosto.
Eu acredito nas pessoas, mesmo que por vezes posso estar enganado, é um risco que se corre. Ser utópico não significa ser ingênuo. 
Num mundo onde o ter prevalece o ser, é possível perceber que deturparam o significado das palavras, e nos querem passivos cordeiros que nada questionam apenas obedecem fazendo-se parte de um único e obediente rebanho.
A utopia pode ser bem mais do que o sonhar de um mundo melhor, ela pode ser um gesto concreto na construção de um mundo mais justo e mais humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário